domingo, abril 19, 2015

Consciência e Presença na Parentalidade - Encontro de Pais e Mães - dia 2 Maio - com Marco Peralta e Jordana Cardoso


Pensa frequentemente que gostaria de ter mais tempo para si? E para a sua família? Gostaria de aumentar o seu bem-estar enquanto mãe/pai e, consequentemente, o dos seus filhos?
E se lhe dissessem que esse foco em si e na relação com os seus filhos é tão importante que, provavelmente, levá-lo-á a sentir-se mais realizado, tranquilo, confiante e feliz? E se ainda lhe dissessem que é exactamente isso que a evidência científica tem vindo a mostrar?

Ser mãe e pai pode ser uma viagem avassaladora, compensadora e também desafiante. Numa sociedade que parece exigir pais perfeitos, onde se vive frequentemente a uma velocidade alucinante, vamos encontrar-nos numa tarde para parar. Vamos SER, ESTAR E SENTIR através de práticas de Yoga, Relaxamento, Mindfulness e Dinâmicas de Grupo.
Sem manuais de instruções para mudar o comportamento das crianças, antes tomando consciência da relação e de nós mesmos enquanto pais, os maiores especialistas nos nossos filhos.

Contributo: 25€/pessoa; 40€/casal (Nota: não deixe de participar se tiver uma indisponibilidade financeira real. Fale connosco)

2 de Maio - 15h00-18h30
Espaço Sol - Rua António Sardinha, 6, loja esq., bloco D, Santana, Sesimbra


Marco Peralta
Senior Yoga Teacher pela Yoga Alliance UK
Dedica-se ao estudo e prática do Yoga desde 1996 e começou a ensinar há cerca de 17 anos. Fez formação em Portugal, Brasil, Inglaterra, Grécia e Índia em vários estilos de Yoga. Autor dos cd's "Yoganidra - Descontracção Profunda" e "Sê Quem Tu És - Meditações Guiadas". Actualmente dedica-se principalmente a formar novos Professores de Yoga e Meditação e a escrever para futura publicação sobre os temas Yoga, Consciência, Não-Dualidade e Meditação.
www.yogaliberdade.blogspot.com
marcoperaltayoga@gmail.com

Jordana Cardoso

Psicóloga Clínica, Formadora Certificada, Assistente de Investigação no ISPA-IU e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento, Certified Intervener do Programa VIPP-SD (Video-feedback Intervention in Positive Parenting and Sensitive Discipline). Tem diversas formações na área da Parentalidade (Coaching Parental, Educação Parental, Avaliação e Promoção de Competências Parentais), Desenvolvimento Infantil, Intervenção na Crise, Técnicas de Relaxamento e Mindfulness e conta com publicações nacionais e internacionais em revistas e livros na área do desenvolvimento infantil, gravidez e parentalidade.

Sem comentários: