terça-feira, dezembro 09, 2008

ZEN BABIES

* Zen Babies*

Música de relaxamento para Bebés e Mamãs

A música, os sons, e as vibrações, são uma parte integrante da nossa vida, e têm o poder mágico de nos transportar para sítios longínquos, ou para bem dentro de nós próprios, de nos tocar na pele, e de nos causar as mais variadas sensações físicas e espirituais.Estudos desenvolvidos nas últimas décadas revelam novas ligações entre a música e o desenvolvimento da capacidade cerebral, a aprendizagem, e o bem-estar físico e emocional.

Criados pelo músico, compositor e terapeuta holístico Marc Requilé, os cds *zen babies*baseiam-se em tons, vibrações e harmonias utilizados na Meditação, Reiki e técnicas Tibetanas, entre outras, que permitem o relaxamento e equilíbrio da mente, corpo e espírito.Todos os temas são originais, e foram criados em Portugal, local onde o compositor vive desde 2005.

*Fullmoon e Little Star*

Os dois primeiros cd´s desta colecção são iguais na sua génese: cada um constituído por 4 temas de 12 minutos, para ouvir ao longo do dia, em momentos diferentes – o acordar; o tema para ouvir durante o dia; o fim do dia; e o adormecer.Estes temas foram criados durante os exactos períodos do dia a que se destinam, por uma questão de equilíbrio e precisão energéticos (do Yin para o Yang, e do Yang para o Yin). Todos os sons, vibrações e frequências utilizados foram cuidadosamente escolhidos tendo em vista o objectivo a que se destinam.

*Fullmoon*

é o cd concebido para mulheres grávidas, para ser ouvido durante todo o período de gravidez (os estudos mais recentes sobre a Audição Pré-Natal confirmam que os bébés mantêm a memória dos sons mais frequentemente ouvidos durante o período de gestação ao longo do primeiro ano de vida).Numa época em que a tensão e o stress são cada vez mais frequentes nas nossas vidas, tentámos encontrar uma forma simples de trazer alguma tranquilidade ao dia-a-dia, especialmente num momento, como o da gestação, em que o equilíbrio, o relaxamento e a paz de espírito, corpo e alma, são tão importantes.

*Little Star*

é o cd dos bébés, para ouvirem após o nascimento. Em génese igual ao primeiro, mas onde foram alteradas frequências e incluídos os sons reais do útero e do coração da mãe, tal como eles o ouviram ao longo dos meses de gestação.Pretende-se com este cd transportar o bébé de novo para o interior do útero, trazendo-lhe os sons e vibrações que tão bem reconhece, e com eles a sensação de protecção, paz, calor e amor que o envolveram durante os primeiros 9 meses de vida.

De momento os cds terão venda exclusiva online.Para ouvir excertos das músicas e para mais informação consulte a nossa página http://www.zen-babies.com/

Eu estou a colaborar neste projecto do meu amigo Marc Requilé, mais info sobre a minha participação em www.zenbabies.com na secção das noticias.